quinta-feira, 10 de junho de 2010

Menos títulos, mais sinceridade

Após algum tempo fazendo amizade com mais homens que mulheres pude perceber: homens são ótimos amigos e cafajestes em potencial.[P O N T O ]

Encontrei raríssimas exceções que, ou escondem muito bem ou realmente tem um caráter exemplar. Outros depois de uma certa idade dizem-se "recuperados", mas eu particularmente não acredito. Mas quem sou eu?!

O que me deixa mais descrente quanto ao sexo masculino é que transformam-se em três seres distintos quando o assunto é relacionamento, são: um para namorada, famíliares e pessoas do convivio social. Outro para os amigos mais intímos. E mais um para as próximas "vítimas".

Para a namorada, famíliares e pessoas do convivio social: um cara cegamente apaixonado, não permite que ninguém imagine a quantidade de cafajestagens que faz. É um bom ator.

Para os amigos: conta todas as pilantragens, ri alto e mal se lembra da existência da namorada.

Para as próximas vítimas: neste caso depende, hora é bom moço, talvez discreto ou até descarado. Isso depende de quem está atacando, antes de mostrar-se verifica o terreno. Pra mim na maior parte das vezes são descarados.

No caso dos amigos é que tenho mais experiência (apesar de haver suspeitas de que fui a namorada traída durante anos, mas como não sabia essa experiência não conta muito pra mim). As frases que escutei:

-"Vou terminar, a menina é muito chata, nada a ver comigo. Cheguei ao limite!"
(uma semana depois depoimentos apaixonados e um "namorando" no status do Orkut)

-"Eu namorando? Nunca, ninguém me muda assim em tão pouco tempo!"
(um mês depois aliança no dedo)

-"Oi amor [...]. Tô cansado, vô sair daqui e ir direto pra casa, boa noite, dorme bem, te amo".
(vai direto pra gandaia e já tem esquema definido)

-"Eu acho que daríamos certo juntos. Que acha de namorar comigo?". - "não"
(pouco tempo depois namorando com outra)

-"Se eu ficar com você eu vou te pedir em namoro logo em seguida. Certeza!"
(frase repetida no mínimo 10 vezes pra meninas diferentes e continua solteiro)


Perdi as contas de quantos enchem a boca pra dizer: "MINHA NAMORADA" e depois...É melhor deixar pra lá. E AI de você se falar que ele é cafajeste, ele imagina em você a face da namorada e diz: "Eu cafajeste? Nunca. Eu amo minha namorada!", para a encenação e ri ou não, continua firme acreditando na própria mentira.

Fora as coisas que acontecem comigo:"Olha eu tô namorando!". Tá é? Então sai do meu pé. E muitas outras coisas que não merecem ser comentadas, dá desgosto.

Não acredito mais em relacionamentos, pelo menos até que me provem o contrário. Não vejo mais um casal que eu olhe e pense: "Nossa, esses se amam. Com certeza vão se casar". Tenho visto muitos relacionamentos supercificiais, comodistas e cheios de mentiras. Pra ser assim por que colocar títulos nas relações? Prefiro não ter títulos, mas sentimentos mais sinceros.


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário