segunda-feira, 31 de maio de 2010

Receita de Buba


Indivíduos distintos na falta de algo que os ocupasse resolveram fazer uma receita só por diversão. Poucos iniciaram a tarefa e adicionaram primeiro as boas coisas: amor, carinho, fidelidade, cumplicidade, amizade, compreensão...Para eles parecia tudo muito bom, mas na visão de outros que observavam, o que havia de bom acabara e achavam que ainda não era o suficiente e adicionaram: indiferença, inveja, falsidade, ciúmes, ignorância, raiva...
Enfim, estava pronto! A massa parecia homogênea para a maioria (aqueles que decidiram adicionar o que não era bom), porém provaram e a receita era incomestível para eles, estavam cegos para perceber que se a receita estava ruim era por causa deles, afinal não tiveram bom senso ao prepará-la. Se não gostavam daqueles ingredientes por que o adicionaram a receita? Já os poucos que adicionaram as coisas boas souberam distinguir e separar a parte que haviam adicionado e aproveitá-la, a bondade era recíproca, deram o que tinham de melhor e receberam a melhor parte.


Quantidade e qualidade são coisas distintas. Ser o suficiente pra poucos que valem a pena e sabem reconhecer o que há de bom e desprezar a parte ruim já me basta.


Nenhum comentário:

Postar um comentário