sexta-feira, 21 de maio de 2010

Aracnofobia

Eu como toda mulherzinha sempre tive medo de qualquer bichinho que tivesse várias patinhas, andasse rápido e fosse considerado asqueroso, mas isso nunca me atrapalhou e nem causou grandes traumas. Porém, de um ano pra cá passei a ter PAVOR de aranhas devido a um sonho que tenho com frequência.
O engraçado é no sonho a aranha está na direção em que estou dormindo e quando acordo assustada continuo vendo a aranha por alguns segundos no mesmo lugar do sonho, o que faz parecer ainda mais real. Na primeira vez que sonhei a aranha estava no teto, acordei e a mirei por alguns segundos, sai correndo arrastando cobertor e tudo mais, pedindo socorro a minha irmã. Meus pais acordaram, reviraram meu quarto, mas não acharam nenhuma aranha. Mesmo assim eu achei que era verdade e tive dificuldade de dormir por alguns dias.
Nos sonhos seguintes a aranha se aproximava, porém estava menor. Ela apareceu na minha cama diversas vezes. Minha irmã se acostumou e sempre tentava me acalmar dizendo que era só um sonho.
Fiquei alguns meses sem ter esse sonho, mas nos últimos dois dias o tive novamente (nunca o tive dois dias seguidos). Mas agora houve outra mudança, eu acordo com os movimentos rápidos da aranha. É como se ela estivesse construindo sua teia próxima a minha cama, mas ela se descuida e fica pendurada e emaranhada na própria armadilha e se debate muito e muito depressa.
Eu me pergunto: por que de repente passei a ter pesadelos com aranhas? Qual o significado disso? Por que sonho sempre a mesma coisa?
Busquei significados de sonhos, mas não acredito nisso, acho que cada pessoa tem que buscar o significado para o próprio sonho, não existe um só significado pra todos os sonhos com dentes, cobras, aranhas, enfim...Só sei que não aguento mais acordar assustada no meio da noite.
Não tenho rezado antes de dormir, todos estão me dizendo que é isso, vai saber?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário