quinta-feira, 29 de abril de 2010

Headphones

Acordei, me arrumei, tirei mais um cochilo, levantei, me maquiei e decidi sair de casa ouvindo música, em vez de começar a ouvir na lotação a caminho do metrô. Mas, cadê meus fones? CADÊ MEUS FONES? Na mochila? Nada...No quarto? Nada. Na blusa de ontem? Nada...Comecei a ficar com raiva, muita raiva, quase ódio! Pronto, a família acordou. Joguei tudo o que tinha na minha mochila no sofá e descobri porque ela estava tão pesada, quanta inutilidade, mas nada do fone, só sabia falar: "Pegar metrô sem música é uma bosta!". Minha irmã comovida me emprestou seu mp3, já que escuto música da merda do meu celular desde que meu mp4 queimou e o fone dela não serveria. Achei o empréstimo quase que milagroso e decidi sair (atrasada) antes que ela desistisse deste ato piedoso. Quando chego na esquina mantenho meu velho hábito de verificar se estou com meus pertences essênciais pro dia: celular, bilhete único e carteira (por que na esquina e não em casa? só lembro na esquina. SEMPRE) e os fones estavam lá, junto com meu bilhete único no bolsinho da frente da mochila, aquele bendito bolsinho, o mesmo onde ontem estava meu pendrive e eu mesmo verificando várias vezes não o via. Aliviada peguei meu fone, pensei em voltar pra casa pra devolver o mp3 da minha irmã, mas já estava bem atrasada. Conectei os fones ao celular e comecei a ouvir e minha diva, Regina Spektor, disse: "You spend half your life trying to fall behind. You're using your headphones to drow out your mind" (Você passa metade da vida tentando cair na real. Você usa seus fones de ouvido pra não ouvir sua mente). Então eu entendi o meu desespero, sem música acabo pensando no que não quero e o metrô é a hora do dia que sou obrigada a isso, não há o que fazer nem pra onde ir, fico de 30 minutos a 1 hora destinada a refletir sobre diversas coisas, principalmente as que não quero/as que mais incomodam. Música é meu refúgio!

Nenhum comentário:

Postar um comentário